DESTAQUE-CURSOS-EM-GRAVURA-500x466.jpg

CURSO PROCESSOS CRIATIVOS
 Em Gravura

50 vagas (2 turmas de 25 alunos)

Início à partir de 06/07/21

Para quem?

Estudantes de arte ou pessoas que desejam experimentar o fazer artístico contemporâneo.

Duração/carga horária:

02 ciclos de 03 meses  (totalizando 36h).

Formato:

Híbrido (online e presencial) Quartas-feiras das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h.

Confira a lista dos inscritos selecionados:

O preenchimento das vagas se deu por ordem de inscrição. Até o dia 02/07 será enviado a todos os inscritos selecionados um e-mail com orientações para participação das aulas. Os demais inscritos receberão um e-mail com instruções para lista de reserva de vagas e acesso aos conteúdos dos cursos.

Agradecemos a todas as pessoas que se inscreveram.

Ementa do curso

Curso ministrado por Renato Fonseca, propondo estudos, técnicas, história da gravura e a impressão em série referente a xilogravura.

A oficina propõem estudos sobre processos criativos da gravura e a impressão em série referente a xilogravura, teremos uma breve fala sobre sua história, suas técnicas que servirá para apreciar a enorme importância centenárias que tiveram como elementos divulgador da cultura, dando segmento as oficinas, artistas e gravadores da Bahia irão falar da sua linguagem e de seu processo criativo referente a sua sua obra que passa pelo desenho, cavar, aprofundar, riscar e inserir, também falaremos sobre novas formas de enxergar as possibilidades de usar a tecnologia como elemento agregador para criação e experimentações diante das vivências atuais. Teremos doze aulas que serão divididas em três etapas, sendo seis aulas expositivas/interativas, cinco aulas para processo de criação utilizando as técnicas de gravar, a prática e a impressão.

ICONE-RENATO-FONSECA.jpg

Renato Fonseca

Renato Fonseca (58 anos)  Estudou  Artes Plástica  na EBA\UFBA (1973 - 1978),  especializou-se em em litografia e calcografia na Escola de Artes Visuais do Parque Laje (Rio de Janeiro 1978 - 1979). Em 1980 a convite da da FUNARTE e por indicação do mestre Antonia Grosso veio para Salvador onde participa das instalações das Oficinas de Artes em Serie a  convite  do Prof. Juarez Paraíso  a época coordenador das oficinas. No MAM, como professor desde 1980, desenvolve pesquisa de novos materiais em gravura sempre visando no processo criativo novos caminhos para a poética em Gravura.

LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0