DESTAQUE-CURSOS-ARTE-TECNOLOGIA-500x466.

CURSO PROCESSOS CRIATIVOS
 Em Arte e Tecnologia

50 vagas (2 turmas de 25 alunos)

Início à partir de 06/07/21

Para quem?

Estudantes de arte ou pessoas que desejam experimentar o fazer artístico contemporâneo.

Duração/carga horária:

02 ciclos de 03 meses  (totalizando 36h).

Formato:

Híbrido (online e presencial) Terças-feiras das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h.

Faça sua inscrição gratuita:

Até  22/06/21

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e divulgadas nas redes sociais e no site no dia 25/06/21.

Ementa do curso

Curso ministrado por Francisco Barretto, André Bahiense eThiago Moreira, abordando os métodos de produção em Arte Computacional.

Abordar, através de uma perspectiva prático-teórica, os processos e métodos de produção em Arte Computacional, com ênfase na criação audiovisual interativa através da realização de um laboratório de experimentação. Inicialmente será realizada a apresentação de referências e haverá também a participação de artistas convidados com o intuito de compartilhar o processo criativo e refletir sobre o papel destas ferramentas no processo de criação artística. Serão apresentadas as principais ferramentas e linguagens de programação utilizadas, assim como uma série de exemplos de obras interativas. Por fim, serão realizadas atividades práticas utilizando a ferramenta Processing que permitirá que os alunos desenvolvam no decorrer da oficina seus próprios projetos sob a orientação dos mediadores.

ICONE-FRANCISCO-BARRETTO.jpg

Francisco Barretto

Bacharel em Ciências da Computação, Mestre e Doutor em Arte e Tecnologia pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é professor adjunto do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos da Universidade Federal da Bahia e coordenador do ICON Lab (Laboratório de Interatividade, Computação e Novas Interfaces) e fundador do LATE! (Laboratório de Arte e Tecnologia), onde desenvolve pesquisas nas áreas de Arte Computacional, Inteligência Artificial e Criatividade Computacional como projeção mapeada interativa, instalações e performances audiovisuais.

ICONE-ANDRE-BAHIENSE.jpg

André Bahiense

Nascido no interior na Bahia e abraçado por Salvador, trabalha há 5 anos com Arte e Tecnologia, passando por obras envolvendo artes visuais, eletrônica, áudio e instalações interativas. Faz parte do ICON Lab (Laboratório de Interatividade, Computação e Novas Interfaces), além de desenvolver projetos relacionados a áudio design e produção musical.

ICONE-THIAGO-MOREIRA.jpg

Thiago Moreira

Ex-músico de orquestra e entusiasta de tecnologia de software livre, está nesse mundo de Arte e Tecnologia há mais de 3 anos navegando entre vários tipos de experiências audiovisuais e musicais. Membro do ICON Lab (Laboratório de Interatividade, Computação e Novas Interfaces), também trabalha como desenvolvedor web.

LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0