

CURSO PROCESSOS CRIATIVOS
O Desenho como Conceito
50 vagas (2 turmas de 25 alunos)
Início à partir de 06/07/21
Para quem?
Estudantes de arte ou pessoas que desejam experimentar o fazer artístico contemporâneo.
Duração/carga horária:
02 ciclos de 03 meses (totalizando 36h).
Formato:
Híbrido (online e presencial) Quintas-feiras das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h.
Confira a lista dos inscritos selecionados:
O preenchimento das vagas se deu por ordem de inscrição. Até o dia 02/07 será enviado a todos os inscritos selecionados um e-mail com orientações para participação das aulas. Os demais inscritos receberão um e-mail com instruções para lista de reserva de vagas e acesso aos conteúdos dos cursos.
Agradecemos a todas as pessoas que se inscreveram.
Ementa do curso
Curso ministrado por Vauluizo Bezerra, sobre o desenho como núcleo estruturante das diversas dimensões expressionais contemporâneas.
O tema a ser abordado será o Desenho Como Núcleo estruturante das diversas dimensões expressionais contemporâneas e inscritas na história de arte, assim como, servirá de guia para as demonstrações processuais de minha trajetória como artista. As doze aulas serão divididas em quatro etapas ou módulos, correspondentes a cada mês dos três previstos. Cada um destes módulos, ou quatro aulas, abrirá um tema concernente a varreduras de interesses que permeiam pensamento de época, modos produtivos e suas inerências expressivas particulares, como também os modos que estes processos influíram, ou não no meu modo de olhar e produzir meus próprios processos de trabalho. Estas aulas serão baseadas em textos guias escritos previamente por mim, e ilustrados com imagens em PDF, correspondentes a cada tema ou tópico que cobrirão a ideia de processos criativos e seus contextos específicos na história da arte e os modos que influíram minha história pessoal como artista.

Vauluizo Bezerra
Vauluizo Bezerra, nascido em Aracajú, Sergipe, radicado na Bahia a partir de 1956. Artista que se expressa em mídias tradicionais e multi meios. Possui uma longa trajetória que sempre se caracterizou por experimentalismos, buscando um diálogo entre tradição e ruptura, estabelecendo poéticas que buscam tratar das relações da história da arte em conjunção com bordas diversificadas como a pintura e o desenho em diálogo com vídeo, literatura e filosofia buscando um entrelaçamento de tempo espaço entre os discursos que buscam um entendimento das novas subjetividades dos tempos de hoje.



