DESTAQUE-CURSOS-O-DESENHO-COMO-CONCEITO-

CURSO PROCESSOS CRIATIVOS
 O Desenho como Conceito

50 vagas (2 turmas de 25 alunos)

Início à partir de 06/07/21

Para quem?

Estudantes de arte ou pessoas que desejam experimentar o fazer artístico contemporâneo.

Duração/carga horária:

02 ciclos de 03 meses  (totalizando 36h).

Formato:

Híbrido (online e presencial) Quintas-feiras das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h.

Confira a lista dos inscritos selecionados:

O preenchimento das vagas se deu por ordem de inscrição. Até o dia 02/07 será enviado a todos os inscritos selecionados um e-mail com orientações para participação das aulas. Os demais inscritos receberão um e-mail com instruções para lista de reserva de vagas e acesso aos conteúdos dos cursos.

Agradecemos a todas as pessoas que se inscreveram.

Ementa do curso

Curso ministrado por Vauluizo Bezerra, sobre o desenho como núcleo estruturante das diversas dimensões expressionais contemporâneas.

O tema a ser abordado será o Desenho Como Núcleo estruturante das diversas dimensões expressionais contemporâneas e inscritas na história de arte, assim como, servirá de guia para as demonstrações processuais de minha trajetória como artista. As doze aulas serão divididas em quatro etapas ou módulos, correspondentes a cada mês dos três previstos. Cada um destes módulos, ou quatro aulas, abrirá um tema concernente a varreduras de interesses que permeiam pensamento de época, modos produtivos e suas inerências expressivas particulares, como também os modos que estes processos influíram, ou não no meu modo de olhar e produzir meus próprios processos de trabalho. Estas aulas serão baseadas em textos guias escritos previamente por mim, e ilustrados com imagens em PDF, correspondentes a cada tema ou tópico que cobrirão a ideia de processos criativos e seus contextos específicos na história da arte e os modos que influíram minha história pessoal como artista.

ICONE-VAULUIZO-BEZERRA.jpg

Vauluizo Bezerra

Vauluizo Bezerra, nascido em Aracajú, Sergipe, radicado na Bahia a partir de 1956. Artista que se expressa em mídias tradicionais e multi meios. Possui uma longa trajetória que sempre se caracterizou por experimentalismos, buscando um diálogo entre tradição e ruptura, estabelecendo poéticas que buscam tratar das relações da história da arte em conjunção com bordas diversificadas como a pintura e o desenho em diálogo com vídeo, literatura e filosofia buscando um entrelaçamento de tempo espaço entre os discursos que buscam um entendimento das novas subjetividades dos tempos de hoje.

LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0