DESTAQUE-CURSO-INSTALACOES-500x466.jpg

CURSO PROCESSOS CRIATIVOS
...canteiro de obras… Instalações 

50 vagas

Início à partir de 30/09/21

Para quem?

Estudantes de arte ou pessoas que desejam experimentar o fazer artístico contemporâneo.

Duração/carga horária:

01 ciclo de 03 meses  (totalizando 36h).

Formato:

Híbrido (online e presencial)  Quintas-feiras das 14h30 às 17h30.

Confira a lista dos inscritos selecionados:

O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição. Até o dia 25/09 será enviado a todos os inscritos selecionados um e-mail com orientações para participação das aulas. Os demais inscritos receberão um e-mail com instruções para lista de reserva de vagas e acesso aos conteúdos dos cursos.
 

*10% das vagas serão destinadas para a comunidade em situação de vulnerabilidade social que reside no entorno do MAM-BA, e para portadores de necessidades especiais

Ementa do curso

Curso ministrado por Maxim Malhado, sobre Processos Criativos em canteiro de obras e instalações.

A oficina Processos Criativos "canteiro de obras" acontecerá em forma de encontro e propõe desenvolver um processo de reflexão e criação baseado no processo artístico, sobre o “estar de cada coisa”. Tem a ideia de atravessar quintais, terreiros, tanto no interior do estado como no interior de cada um.  Busca visitar lugares, inventar novos nomes, letras, palavras para outros e AMAR, percorrer canteiros, reparar objetos e cuidar mesmo quando estes se perdem. Observar os jardins de ideias para em seguida construir, discutir, realizar e fazer, aproximando o possível e o impossível cada vez mais...

No momento inicial o artista irá apresentar seus trabalhos, as ideias e processos que o moveram em cada etapa de realização para despertar possibilidades criativas e caminhos possíveis a todos da oficina, nas mais diversas linguagens interconectadas.  O artista trabalha com escrita, pintura, desenho, escultura, instalação, performances com presença de canções e recitação de poemas.

ICONE-MAXIM-MALHADO.jpg

Maxim Malhado

Formado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador em 1987. Integrou cursos de Desenho, Escultura e Gravura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e na Oficina do Museu de Arte Moderna da Bahia. Licenciatura em Desenho e Plástica pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Suas obras integram acervos da Galeria ACBEU – Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, Museu de Arte Moderna da Bahia e Instituto Cultural Brasil-Alemanha.

LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0
LOGO DESTAQUES OFICINAS MAM ATUALIZADA-0